Dr. Francisco Costa conquista R$ 4 milhões para construção de IML em Floriano

11/10/2023 11h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado Merlong Solano; ministro da Justiça, Flávio Dino e o deputado Dr. Francisco Costa.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Merlong Solano; ministro da Justiça, Flávio Dino e o deputado Dr. Francisco Costa.

A segurança pública no Piauí ganha importantes reforços graças ao empenho do deputado federal Dr. Francisco Costa. O parlamentar anunciou em suas redes sociais a conquista de R$ 4 milhões destinados à construção de um Instituto Médico Legal (IML) em Floriano, uma notícia muito aguardada pela comunidade local.

Além disso, Dr. Francisco está lutando pela instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Picos, o que trará benefícios significativos para toda a macrorregião. Recentemente, o deputado participou de uma reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o deputado Merlong Solano, onde apresentaram a demanda da bancada do Piauí por essa nova unidade descentralizada da Polícia Federal.

O ministro acatou prontamente a solicitação e encaminhou o pleito para a PF, incluindo-o no planejamento para o ano de 2024. Essa iniciativa representa um grande avanço na segurança e na prestação de serviços à população da região.

A construção do IML em Floriano é mais uma vitória para o estado. Em parceria com a Secretaria de Segurança do Piauí, a instalação do núcleo da Polícia Técnico-Científica atenderá a vasta região Centro Sul, proporcionando uma resposta mais eficiente em investigações e perícia.

Essas conquistas se somam à programação do Governo do Estado do Piauí, que já incluiu em seu planejamento um núcleo da Polícia Técnico-Científica também para a cidade de Picos. São passos significativos em direção a uma segurança mais efetiva e uma melhor proteção da população.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: deputado, piau?, pol?cia