Dr. Francisco comemora assinatura de convênio para construir Maternidade e ampliar o HTN de Floriano

22/12/2023 15h10


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoDr. Francisco comemora assinatura de convênio para construir Maternidade e ampliar o HTN de Floriano.(Imagem:Divulgação)Dr. Francisco comemora assinatura de convênio para construir Maternidade e ampliar o HTN de Floriano.

Foi assinado nessa quinta-feira (21), em Teresina, convênio no valor de R$ 31,4 milhões para construção de uma Maternidade e reforma do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), na cidade de Floriano, que é sede da Macrorregional de Saúde dos Cerrados, referência para quase 700 mil pessoas.

”Era essa a obra que faltava para completar o projeto de ampliação da rede e descentralização dos serviços de saúde no Piauí“, comemorou o deputado federal Dr Francisco, que conseguiu os recursos junto ao Ministério da Saúde. “O estado acaba de entregar uma nova maternidade em Teresina, está concluindo o novo hospital de Picos, já está tratando da ampliação do hospital de Parnaíba. E faltava Floriano receber um investimento substancial para que as quatro macrorregiões tenham estrutura de saúde semelhante”, explicitou.

Os recursos do governo federal serão investidos pelo Governo do Piauí na construção de mais de 5 mil metros quadrados que compreende, além da Maternidade, a ampliação do centro cirúrgico do hospital (7 salas), policlínica, farmácia, central de material esterilizado, unidade de nutrição e dietética, almoxarifado, lavanderia e vestiários.

Atualmente, o Hospital está recebendo uma reforma feita pelo Governo do Piauí, com recursos também articulados pelo deputado Dr. Francisco. Agora, “com este convênio, podemos licitar e fazer esta obra bem maior que vai possibilitar levar a Floriano mais serviços de saúde e com mais qualidade”, disse o secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz. “E continuamos na luta para conseguir mais recursos para o HRTN e outras unidades de todo o Piauí”, completou o deputado.

O parlamentar destacou o apoio do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles na articulação dos recursos. E agradeceu a sensibilidade do presidente Lula e da ministra Nísia Trindade, que compreenderem a importância do hospital para a região. Ele também lembrou que o esforço para apresentar o projeto teve o apoio das lideranças da cidade, vereadores e o deputado Marcus Vinícius, e o empenho da equipe da Secretaria Estadual da Saúde.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, hospital, deputado