Dr. Francisco anuncia chegada do MEC ao PI para avaliação do curso de Medicina na UFPI em Floriano

30/01/2024 17h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



O deputado federal Dr. Francisco Costa anunciou em suas redes sociais um momento crucial na luta pela expansão do ensino superior na cidade de Floriano. Com entusiasmo, ele informou que a equipe de vistoria do Ministério da Educação já está no estado do Piauí para avaliar as condições de implantação do tão aguardado curso de Medicina no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na cidade, no período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

O parlamentar destacou que esse é um passo decisivo em uma batalha que ele vem travando desde antes de assumir o mandato de deputado federal, contando também com a participação ativa do deputado estadual Dr. Marcus Vinícius. O objetivo é proporcionar à cidade de Floriano a mesma oportunidade de formação em Medicina que já é oferecida em outras importantes sedes de macrorregiões do estado, como Teresina, Parnaíba e Picos.

A chegada da equipe de vistoria do Ministério da Educação representa um marco importante nesse processo, indicando que a análise das condições estruturais e logísticas para a implementação do curso está em andamento. A expectativa é que, com a conclusão positiva da vistoria, Floriano possa em breve contar com mais essa opção de formação na área da saúde, fortalecendo não apenas o ensino superior na região, mas também contribuindo para a oferta de profissionais capacitados na área médica.

A UFPI, como instituição de renome, tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento educacional e social do Piauí. A possível expansão do curso de Medicina para Floriano representa não apenas uma conquista local, mas um avanço significativo para a formação de profissionais de saúde em todo o estado.

A população local, autoridades e comunidade acadêmica aguardam com grande expectativa o desfecho dessa vistoria, confiantes de que o empenho dos parlamentares e o potencial da região contribuirão para a concretização desse projeto educacional tão relevante para o futuro de Floriano e do Piauí como um todo. A notícia da presença da equipe de vistoria marca um momento promissor e carrega consigo a esperança de novos horizontes educacionais na cidade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, vistoria, medicina