Dr. Francisco anuncia avanços significativos na implantação do curso de Medicina na UFPI de Floriano

28/09/2023 13h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDr. Marcus Kalume e Dr. Francisco Costa (Imagem:Reprodução/Instagram)Dr. Marcus Kalume e Dr. Francisco Costa 

Em um encontro crucial ocorrido nessa quarta-feira (27), na Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, foi debatido um tema de grande importância para a cidade de Floriano, no Piauí. O deputado federal Dr. Francisco Costa anunciou que o projeto para a implementação do curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano deu passos significativos. Essa iniciativa é particularmente crucial, visto que Floriano é a única sede de Macrorregional de Saúde que ainda não conta com essa graduação, enquanto outras sedes, como Teresina, Picos e Parnaíba, já possuem o curso.

Dr. Francisco Costa compartilhou que o projeto está avançando de forma notável. Ele ressaltou o compromisso em suprir uma lacuna educacional e proporcionar à comunidade local a oportunidade de formação em Medicina, fortalecendo assim o acesso à saúde na região.

O deputado estadual Dr. Marcus Kalume também se uniu ao Dr. Francisco Costa nesse esforço, demonstrando o empenho conjunto para tornar essa iniciativa uma realidade. Juntos, eles estiveram na Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação para discutir os próximos passos do projeto. Uma equipe será enviada ao Piauí para realizar uma vistoria, representando uma etapa crucial no processo de implementação do curso de Medicina.

A instauração do curso de Medicina na UFPI de Floriano não é apenas uma conquista educacional, mas também uma promessa de um futuro mais saudável e bem-servido para a população local. Essa iniciativa abrirá portas para a formação de profissionais de saúde capacitados, contribuindo de maneira significativa para a qualidade do atendimento médico na região.

O avanço no projeto de implantação do curso de Medicina na UFPI de Floriano é uma notícia extraordinária para a cidade e região circundante. Esse empreendimento representa um investimento no futuro da saúde local e no desenvolvimento educacional da comunidade. À medida que os passos seguintes são dados, espera-se que a população de Floriano possa em breve contar com esse valioso recurso educacional e de saúde.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: curso, medicina, floriano