Dom Edivalter emite comunicado oficial sobre as celebrações católicas no fim de semana

20/03/2021 07h00


Fonte PASCOM

Imagem: PASCOMDom Edivalter confirma atendimento ao decreto estadual com fechamento das igrejas no fim de semana(Imagem:PASCOM)Dom Edivalter confirma atendimento ao decreto estadual com fechamento das igrejas no fim de semana

O bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade, emitiu, nesta sexta-feira, 19, Dia de São José, o Comunicado Oficial Sobre Funcionamento da Igreja Católica na Atual Situação da Pandemia. Nele o bispo considera o cumprimento do Decreto Estadual, que permite a abertura dos templos nos dias 18, 19 e 20 de março, mas sem celebrações e no domingo com a permissão das celebrações, desde que sejam seguidas as medidas sanitárias.

O comunicado foi dirigido aos presbíteros, diácono, religiosos e religiosas e ao povo em geral indicando que “está permitida a abertura de nossas igrejas no domingo, 21 de março, para as celebrações nos horários habituais das paróquias do município de Floriano. As paróquias de outros municípios circunscritos à Diocese de Floriano, deverão seguir o Decreto Estadual, desde que não haja orientação contrária dada pelas autoridades de sua localidade”.

No documento o bispo pede aos padres, diácono, religiosos e religiosas, equipes de canto e de liturgia e a todos os fiéis que não sejam omissos ao uso da máscara, álcool em gel e ao distanciamento social. “Quem não pode ou não quer usar máscara não deve ir à igreja. Acompanhe de casa a celebração da Santa Missa. Não é permitido entrar na igreja sem que a pessoa esteja usando a máscara cobrindo o nariz e a boca”, diz expressamente o comunicado.

Em entrevista, Dom Edilvalter pediu que as paróquias também observem a regra do Decreto Estadual que prevê a presença máxima de 30% da capacidade de pessoas no templo.
O bispo diocesano encerrou o documento rogando a São José, Patrono Universal da Igreja Católica, que recebeu de Deus a missão de guardar e Menino Jesus e Nossa Senhora, para que alcance por nós, junto a Deus, a graça de sermos libertados da pandemia e de todos os outros males.

O documento foi assinado por Dom Edivalter Andrade, bispo diocesano e datado de 19 de março de 2021.

Imagem: ReproduçãoDom Edivalter emite comunicado oficial sobre as celebrações católicas no fim de semana(Imagem:Reprodução)Dom Edivalter emite comunicado oficial sobre as celebrações católicas no fim de semana

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: bispo, documento, comunicado