Dom Edivalter e PASCOM iniciam visitas aos veículos de comunicação de Floriano

06/06/2019 08h30


Fonte PASCOM

O Bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade, e integrantes da Pastoral da Comunicação (PASCOM), iniciaram na última quarta-feira (5), uma série de visitas aos veículos de comunicação de Floriano-PI e de Barão de Grajaú-MA, cujos sinais são captados por Floriano.

A missão faz parte da programação da I Semana de Comunicação da Diocese de Floriano e do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que começou com a Santa Missa, no último domingo, celebrada por Dom Edivalter.

Nesta quarta-feira (5), a equipe esteve, inicialmente, reunida com diretores e funcionários da TV Alvorada e Rádio Alvorada FM; em seguida com os servidores da Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM, quando também participaram, como convidados: o Jornal Folha Piauí, a Mídia 4 Produções e a AFI – Associação Florianense de Imprensa, além das outras secretarias que funcionam na sede da Prefeitura de Floriano. O prefeito Joel Rodrigues e os secretários, de Comunicação, Nilson Ferreira, de Governo, James Rodrigues e de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho, também estiveram presentes. Para encerrar a manhã de visitas, a Rádio Princesa FM recebeu a comitiva.

Imagem: PASCOM Dom Edivalter e PASCOM iniciam visitas aos veículos de comunicação de Floriano.(Imagem:PASCOM )

Em todos os locais visitados, o bispo diocesano fez uma reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco, “Somos Membros Uns dos Outros" (Efésios 4,25).

“Das Comunidades das Redes às Comunidades Humanas”, lembrando que a igreja é uma rede tecida pela comunhão eucarística, onde a união não se baseia nos gostos (like), mas na verdade (amém), além de momentos de oração e uma bênção e a entrega de velas, adesivos e um resumo da mensagem do Papa Francisco.

Nesta quinta-feira (6), Dom Edivalter e a PASCOM estarão nas rádios Difusora FM, Santa Clara AM e Portal Piauí Notícias. Na sexta (7) será a vez da Rádio Comércio, Portal Floriano News, TV Tropical de Barão de Grajau e Rádio Liderança FM, também em Barão de Grajau.
A Semana de Comunicação em Floriano se encerrará com uma roda de conversa, na Casa João XXIII, sede da Diocese de Floriano, para os profissionais e diretores da comunicação de Floriano e Barão de Grajaú.

Imagem: PASCOMDom Edivalter e PASCOM iniciam visitas aos veículos de comunicação de Floriano.(Imagem:PASCOM)