Dois homens são presos e um menor apreendido com 150 kg de maconha dentro de ônibus em Floriano

17/07/2020 08h57


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFDroga estava escondida em um fundo falso próximo ao motor do ônibus.(Imagem:Divulgação/PRF)Droga estava escondida em um fundo falso próximo ao motor do ônibus.

Dois homens de 53 e 37 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido transportando mais de 150 quilos de maconha dentro de um ônibus interestadual, na noite desta quinta-feira (16), em Floriano. A droga estava escondida em um fundo falso próximo ao motor do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o flagrante após receber denúncia anônima através do número emergencial 191. O ônibus que fazia linha de São Paulo a Teresina foi abordado no posto da BR-230.

"Durante a fiscalização, o motorista, o proprietário do ônibus e seu filho de 16 anos apresentaram informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de um certo nervosismo. Ao proceder a revista minuciosa, no compartimento de bagagens e próximo ao motor, os policiais localizaram vários tabletes de maconha escondidos em um fundo falso e em caixas de papelão", informou o inspetor Alexsandro Lima.

De acordo com a PRF, um dos acusados confessou que pegou a droga em São Paulo e que levaria até o bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. Ele revelou que receberia R$ 6 mil pelo serviço, porém não informou para quem entregaria.

Os policiais rodoviários deram voz de prisão em flagrante aos homens e ao adolescente e os conduziram, juntamente com a droga, à Delegacia de Floriano. Os homens foram autuados por tráfico de drogas e o adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ?nibus, droga, adolescente