Diretoria da Juventude se reúne e elege membros do Conselho Municipal de Juventude - CONJUD

29/08/2023 10h24


Fonte Secom

Imagem: SecomDiretoria da Juventude se reúne e elege membros do Conselho Municipal de Juventude - CONJUD.(Imagem:Secom)Diretoria da Juventude se reúne e elege membros do Conselho Municipal de Juventude - CONJUD.

Na última quinta-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada uma reunião da Diretoria Especial de Juventude, conduzida pelo seu novo diretor, Gerson David da Silva Siebra. O objetivo foi discutir a nova formação da diretoria do Conselho Municipal de Juventude - CONJUD.

Participaram da reunião, representantes de movimentos de juventude de variadas classes, como: Centros Acadêmicos de Enfermagem e História da UESPI, Centro Acadêmico de Enfermagem da UFPI, Movimento Ylê Àse Babá L’oke, União da Juventude Socialista – UJS, Centro de Treinamento União Muay Thai, Movimento de Hip Hop de Floriano, Pastoral da Juventude, Grupo Cultural Arraiá da Princesa, Juventude Republicana, Grupo de Batalha de Rima, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, além de representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Governo.

O diretor e presidente do Conselho, Gerson David, se apresentou e convocou para compor a mesa diretora da reunião os designados para conduzir o processo de formação do Conselho de Juventude Municipal, foram eles: Daniel Gutemberg (ex-diretor de Juventude), João Lucas de Sousa (diretor de Juventude do PC do B), Jossandro da Silva Oliveira (representante da Secretaria Municipal de Governo), e Vitória Bueno Ribeiro (representante do Movimento Negro Jovem).

Durante a reunião, o diretor Gerson explicou que “a criação do Conselho da Juventude surge como um pioneirismo da cidade de Floriano entre todas as cidades do interior do estado”. Ele falou ainda sobre o papel e o objetivo do CONJUD, bem como se dará a sua composição, formado por 5 (cinco) titulares e 5 (cinco) suplentes. Os participantes também tiveram a oportunidade de manifestar seus anseios e expectativas em relação ao CONJUD.

Na oportunidade, foi definida a lista dos candidatos indicados e, em seguida, eleitos a compor os novos membros do CONJUD. São eles:

Vitória Josyelly Bueno Ribeiro - Titular (representando o Movimento Negro);
Rita de Kássia Carvalho Silva - Suplente (Movimento Negro);
Ana Cecília Pereira da Silva – Titular (representando a Pastoral da Juventude);
Mariana Machado de Souza - Suplente (Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica);
Wemerson de Oliveira Silva – Titular (representando o Grupo Cultural Arraiá da Princesa);
Marcelo Alves de Souza Júnior - Suplente (Grupo Batalha de Rima);
Italo Gabriel Guedes da Silva – Titular (representando os Centros Acadêmicos Universitários);
Luanna Beatriz de Sousa Reis - Suplente Direta (Centro Acadêmico Universitário);
Celiomar do Bonfim Silva – Titular (representante da União da Juventude Socialista);
Gustavo Pitter Silva Pereira - Suplente (Juventude Republicana).

A reunião encerrou com o anúncio da data da Conferência Municipal de Juventude que será realizada no dia 15 de setembro de 2023.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook