Diretores das escolas devem inscrever estudantes para a 13ª OBMEP

14/03/2017 14h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Diretores das escolas devem inscrever estudantes para a 13ª OBMEP.(Imagem:Divulgação)

A 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) já está com as inscrições abertas para estudantes do ensino fundamental e médio de todas as escolas públicas do país.

De acordo com a coordenadora de centro de aplicação da OBMEP em Floriano, professora Anicácia Carvalho, para garantir que todos os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio possam participar e disputar as medalhas e premiações, é necessário que os gestores escolares façam o cadastro no site oficial da OBMEP até o dia 31 de março.

“Os diretores das escolas deve estar inscrevendo seus alunos até o dia 31 de março pelo site da www.obmep.org.br
, explicou Anicácia Carvalho.

Imagem: FlorianoNewsAnicácia Carvalho(Imagem:FlorianoNews)

Em sua 13º edição e ao longo dos anos, a Olimpíada Brasileira de Matemática já premiou mais de 36 mil estudantes. Ainda segundo Anicácia Carvalho, o objetivo é estimular ainda mais jovens, incentivando o estudo da disciplina e o interesse pelos assuntos relacionados a matemática, como a ciência e a tecnologia.

Os alunos da rede pública com melhor desempenho nas duas etapas da olimpíada serão premiados com medalha de ouro (500), prata (1.500) e bronze (4.500). Ao todo, 6.500 estudantes serão premiados com medalhas e todos eles terão direito a uma Bolsa de Iniciação Científica Jr.

Outra novidade da OBMEP deste ano é que as escolas da rede particular de ensino também poderão participar da olimpíada, concorrendo entre si.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews