Diretor técnico da Agespisa de Floriano esclarece sobre a interrupção do fornecimento de água

04/01/2022 16h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAgespisa de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Agespisa de Floriano

O diretor técnico da Agespisa de Floriano, Neto Saraiva, esteve relatando à equipe de reportagem do portal Florianonews, sobre a suspensão do fornecimento de água, que desde segunda-feira (03), vem causando transtornos aos usuários.

Segundo Neto, a interrupção se deu devido ao aumento do nível do rio Parnaíba, que acabou provocando uma falha na bomba do sistema de captação de água.

"O problema que vem acontecendo é por conta do aumento do nível das águas do rio Parnaíba que desde o dia 31 vem subindo, e ontem chegou numa situação que ficou enviável de ter o nosso sistema de captação em operação, inclusive, danificou o cano que leva água do Flututante para ETA (Estação de Tratamento da Água)", disse Neto.

Sobre a correção do problema, Neto afirma que o trabalho tem um grau muito elevado de dificuldade, já que o nível da água aumentou muito nos últimos dias, mas que o problema provavelmente será solucionado ainda hoje.

"Vamos ter que fazer um trabalho com um grau de dificuldade muito grande devido o nível da água ter aumentado muito. Com a cheia que está tendo, este trabalho se torna difícil de prevê o tempo de conclusão, mas acreditamos que até o final do dia de hoje, o sistema volte a entrar em operação e que a água vai voltar gradativamente na cidade. Estamos com a equipe toda empenhada em resolver esse problema ainda hoje, espero poder contar com a compreensão de toda a população de Floriano", concluiu o diretor.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: problema, sistema, ?gua