Direção do Presídio de Vereda Grande contesta laudo médico

14/12/2011 10h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsDetento comete suicídio no Presídio de Vereda Grande(Imagem:FlorianoNews) Presídio de Vereda Grande

Foi divulgado nesta terça-feira (13), o resultado do laudo médico sobre a causa da morte de Ivanildo Joaquim de Melo, encontrado morto na manhã de sexta-feira (09/12) numa cela da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande. De acordo com a perícia a provável causa da morte foi homicídio, mas a direção do presídio contestou o laudo mantendo a versão de suicídio.

Segundo os agentes penitenciários, a primeira noite de Ivanildo no presídio de Vereda Grande foi numa cela com 4 detentos, mas na manhã de terça-feira (06) os outros presos pediram para retirar o detento, pois o mesmo já estava tentando se suicidar.

Segundo a direção do Presídio, Ivanildo foi transferido para outro pavilhão onde ficou numa cela de triagem, em localização de fácil visibilidade da mesa de comando interno, onde é possível ver quem entra ou sai da cela, e o acesso ao local é restrito.

Ainda de acordo com a direção não foi ouvido nenhum grito por socorro ou movimento estranho pelos agentes ou detentos.

O Tenente Alberone Pereira Jr, contestou o resultado do laudo, afirmando que pela dinâmica da ocorrência acredita-se que foi suicídio, pois o detento estava em uma cela de triagem sozinho, não há porque acreditar que foi um homicídio.

Com o resultado do laudo médico, cabe a Polícia Civil fazer uma investigação aprofundada e ver se realmente há indícios.