Diocese de Floriano se prepara para celebrar a Missa dos Santos Óleos na Semana Santa

29/03/2023 08h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramDiocese de Floriano se prepara para celebrar a Missa dos Santos Óleos na Semana Santa.(Imagem:Reprodução/Instagram)

No próximo sábado, dia 01/04, a Diocese de Floriano irá celebrar a Missa dos Santos Óleos, ou Missa da Unidade, em sua igreja matriz de São José Operário, no Bairro Caixa D"Água, às 09h. A celebração contará com a presença de padres, seminaristas, religiosos(as) e leigos(as), e será presidida pelo Bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade.

A Missa dos Santos Óleos é uma celebração realizada anualmente durante a Semana Santa pelas dioceses, e tem como objetivo abençoar o óleo dos catecúmenos e dos enfermos, além de consagrar o óleo do Santo Crisma. Essa cerimônia também é conhecida como "Missa da Unidade", pois reforça a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo e renova as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação.

Essa celebração é um momento de grande importância para a vida da Igreja, valorizando os sacramentos e promovendo a comunhão eclesial. A participação intensa das comunidades torna essa celebração ainda mais significativa para todos os fiéis. É uma oportunidade para refletir sobre a importância dos sacramentos em nossa vida espiritual e fortalecer nossa fé na mensagem de Cristo.


*Com informações do Núcleo Diocesano da PASCOM



Tópicos: essa, missa, celebra??o