Diocese de Floriano celebra Missa dos Santos Óleos com presença de Bispo e padres

02/04/2023 10h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramDiocese de Floriano celebra Missa dos Santos Óleos com presença de Bispo e padres.(Imagem:Reprodução/Instagram)Diocese de Floriano celebra Missa dos Santos Óleos com presença de Bispo e padres.

Na manhã desse sábado (1º), a Igreja Matriz de São José Operário, no Bairro Caixa D"Água, em Floriano, foi palco de uma importante celebração religiosa: a Missa dos Santos Óleos, também conhecida como Missa da Unidade. O evento foi presidido pelo Bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade, e concelebrado por vários padres da região.

O objetivo da celebração é renovar a união entre a comunidade religiosa e relembrar a importância dos sacramentos. Durante a homilia, Dom Edivalter Andrade enfatizou a importância da renovação das promessas sacerdotais por parte dos padres presentes, que se comprometeram a dedicar suas vidas ao serviço da Igreja.
Imagem: Reprodução/InstagramDiocese de Floriano celebra Missa dos Santos Óleos com presença de Bispo e padres.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Após a homilia, os padres fizeram a renovação das promessas sacerdotais, momento em que recordaram o dia de suas ordenações, quando foram ungidos para atualizar a memória ativa da paixão, morte e ressurreição de Cristo. No final da Missa, eles receberam das mãos do Bispo Diocesano os Santos Óleos que serão utilizados nos sacramentos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos.

Além dos padres, a celebração contou com a presença de seminaristas, religiosas, religiosos e de um grande número de fiéis. A Missa da Unidade é um momento muito importante para a comunidade religiosa, pois é uma oportunidade de fortalecer a fé e a união entre todos os participantes.
Imagem: Reprodução/InstagramDiocese de Floriano celebra Missa dos Santos Óleos com presença de Bispo e padres(Imagem:Reprodução/Instagram)


*Com informações do Núcleo Diocesano da PASCOM

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: missa, religiosa, padres