Dificuldades em realização de cirurgias no HTN

25/07/2011 20h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A estrutura do Hospital Regional da cidade de Floriano ainda é deficiente para atender a grande demanda de cirurgias para tratamento. Foi feito uma reforma, implantaram uma UTI que até então, é pouco utilizada pela falta de médicos especializados nas áreas de certas urgências e emergências.

A pauta da vez está na dificuldade de fazer as cirurgias eletivas no HTN. Cirurgias eletivas para quem não sabe, são aquelas necessárias para tratamento médico do paciente, que não se reveste das características de urgência ou emergência, ou seja, quando ele não está sob o risco de vida imediato ou sofrimento intenso, podendo ser efetuada em data uma escolhida por ele ou pelo médico, desde que esta data não comprometa a eficácia do tratamento.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarVer. Lauro César(Imagem:Divulgação)Ver. Lauro César

De acordo com o vereador e enfermeiro Lauro César, as autoridades competentes estão correndo atrás de melhorias no setor da saúde, como um melhor atendimento no hospital, a reforma e o funcionamento do Hemocentro, colocar para funcionar a farmácia popular e principalmente procurar uma maneira para que as cirurgias eletivas sejam feitas no HTN.

O que dificulta a realização dessas cirurgias não é só a estrutura, mas também a falta de profissionais na área, inclusive anestesistas que são poucos e não conseguem atender as necessidades de toda a região de Floriano.

A única solução para a população de Floriano até que se tomem providências é esperar ou optar a fazer a cirurgia em um hospital particular.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook