Devido à chuva, Prefeitura cancela solenidade alusiva ao Dia da Bandeira em Floriano

19/11/2020 14h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em virtude da forte chuva que ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Floriano cancelou a solenidade cívico-militar em comemoração ao Dia da Bandeira.

O evento, promovido pela Prefeitura junto com o 3º Batalhão de Polícia Militar, estava previsto para às 11h00 na Praça Dr Sebastião Martins, no centro da cidade, mas em decorrência da forte chuva que atingiu o município, o Executivo municipal decidiu pelo cancelamento da cerimônia.
Imagem: Arquivo/FlorianoNewsPolícia Militar realiza cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A formatura alusiva ocorre com a realização do hasteamento do Pavilhão Nacional ao meio dia, incineração de bandeiras inservíveis (Nacional, do Município de Floriano e do Mercosul), canto do Hino à Bandeira e leitura da Ordem do Dia.

A incineração do Pavilhão Nacional está na Lei Nº 5.700, de 1971, no seu Art.32, que revogou a Lei Nº 5.443, de 28 de maio de 1968.

As cinzas devem ser levadas ao mar, no caso, as águas mais próximas no município são do Rio Parnaíba, conforme o ritual.