DETRAN realizará provas de baliza e percurso em Floriano

05/05/2015 08h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma banca examinadora do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN) estará no município de Floriano nos dias 08 e 09 de maio, para a realização de provas de percurso e baliza. Os testes acontecerão no Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro, na BR-343.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarFátima Ribeiro(Imagem:FlorianoNews)Fátima Ribeiro

De acordo com Fátima Ribeiro, diretora da 3ª CIRETRAN de Floriano, o objetivo do mutirão é dar celeridade aos processos de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que estão atrasados. Segundo ela, o agendamento para a realização da prova fica disponível sete dias antes da chegada da banca examinadora na regional.

“A banca examinadora vai passar dois dias realizando as balizas dos processos vencidos e os a vencer. O trabalho é feito diretamente com a autoescola e o DETRAN em Teresina, que libera as vagas sete dias antes da banca examinadora para poder agendar o pessoal diretamente no sistema entre DETRAN e autoescola”,
disse Fátima Ribeiro.

Os exames práticos são avaliados seguindo as normas da Resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e outras providências.

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretários, designados, conforme legislação, pelo diretor-geral do DETRAN, além de possuírem curso específico para o exercício da função.


Tópicos: detran, banca, examinadora