Detentos de Floriano se destacam nas provas do Enem

26/01/2018 10h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


As grades da prisão não são mais um empecilho para os detentos se dedicarem aos estudos. O interno Rubens Francisco da Silva, que cumpre pena na Penitenciaria Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, zona rural de Floriano, surpreendeu a todos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

O detento obteve nota geral 577.26 e 640 pontos na redação, a maior nota registrada nas penitenciárias do Piauí. Outros dois detentos da Penitenciaria Gonçalo de Castro Lima também obtiveram notas dentro da média geral.

Imagem: FlorianoNewsPenitenciaria Gonçalo de Castro Lima(Imagem:FlorianoNews)

O exame aplicado nas unidades penitenciárias, unidades socioeducativas e também nas unidades prisionais federais tem, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, o mesmo grau de dificuldade e o mesmo número de questões do Enem tradicional.

No Piauí, a última edição do Enem PPL teve 313 inscritos. Em todo o Estado, cerca de 36% das pessoas privadas de liberdade estão inseridas em programas educacionais nas penitenciárias – Educação de Jovens e Adultos (EJA), Brasil Alfabetizado e Canal Educação, desenvolvidos pelas secretarias de Educação e de Justiça do Estado.

De acordo com o Núcleo de Estatísticas do Sistema Prisional do Piauí, órgão da Secretaria de Justiça, de 2015 a 2017 houve crescimento de quase 300% no número de detentos estudando.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, enem, detentos