Dessim Almeida quer retomada de atendimento odontológico para a zona rural de Floriano
02/06/2026 08h28Fonte Câmara Municipal de Floriano
O discurso do vereador Dessim Almeida, na sessão dessa segunda-feira, 1º de junho, foi voltado inteiramente a reivindicações voltadas à zona rural de Floriano, em especial às localidades Pilões, Macaúba, Sapé e distrito Amolar.O parlamentar reinvindicou da gestão pública, a contratação de zeladores nas próprias comunidades Pilões, Macaúba e Sapé para limpar os locais que recebem as equipes de saúde quinzenal ou mensalmente, para o atendimento dos moradores daquelas localidades.
Segundo o vereador, não há ninguém responsável pelo serviço, que está sendo feito de maneira voluntária pelos moradores. “As equipes de saúde se deslocam para o atendimento e recebem por isso. Não é justo que as pessoas da zona rural, se quiserem ser atendidos em locais com o mínimo de dignidade, tenham que fazer a limpeza voluntariamente”, questionou.
Dessim Almeida pediu ainda que a gestão, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, identifique e designe com urgência a regularização do abastecimento d´água no Distrito Amolar.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano








