Desfiles cívicos pelos bairros marcam o Bicentenário da Independência pelo país

07/09/2022 14h25


Fonte Secom

Imagem: SecomDesfiles cívicos pelos bairros marcam o Bicentenário da Independência pelo país.(Imagem:Secom)

Em mais um dia de civismo aflorado pelo dia da Independência do Brasil, nesta terça-feira (06), algumas escolas municipais anteciparam os seus desfiles cívicos pelos bairros de Floriano.

No início da manhã, a Creche Municipal Marcos dos Santos Parente, bairro Meladão, mostrou todo o civismo dos alunos em sete pelotões, que apresentaram os projetos desenvolvidos pela escola e destacaram a educação inclusiva e a participação efetiva da família.

A Escola Municipal Iracema Miranda também desfilou pelas ruas do Alto da Cruz, com pelotões de bandeiras, apresentando a diversidade de profissões, projetos trabalhados na escola, ressaltando o bicentenário da independência e o civismo simbolizado pelas cores das Bandeiras do Brasil e do Piauí.

No bairro Riacho Fundo, a Escola Municipal Guida de Miranda levou a história da escola, com o seu hino e as histórias de Monteiro Lobato para as ruas em forma de civismo. Também os projetos Lecrimat, cantinho da leitura e pacto pela educação.

Na praça Dr. Sebastião Martins, dezenas de alunos das Escolas Municipais Antônio Guilherme e Dom Edilberto acompanharam o hasteamento das bandeiras, juntamente com os pequenos do Colégio Educandário Santa Joana Darc, do Impacto e da Escola Educandário Pequeno Polegar, que apresentou a dança “Mistura Brasileira”- da chegada de Cabral ao grito do Ipiranga.

À tarde, foi a vez da Escola Municipal Naila Bucar conduzir o civismo de seus alunos pelas ruas do bairro Campo Velho, enaltecendo o bicentenário da Independência e as cores da Bandeira Nacional. O dia encerrou com o arriamento dos pavilhões às 18h, na praça da Catedral São Pedro de Alcântara.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: escola, alunos, civismo