Desenvolvimento Rural leva curso de Processamento de Leite para comunidades rurais de Floriano

05/12/2019 08h10


Fonte SECOM

Mais uma vez os pequenos produtores rurais foram beneficiados com capacitações no assentamento Bom Sucesso. Através da parceria já estabelecida com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Secretaria de Desenvolvimento Rural realizou, nA última quarta-feira (4), a abertura do curso de Processamento de Leite.

Além do Bom Sucesso, participam também as localidades Mandacaru e Alegre. O curso com duração de 40 horas aborda práticas higiênicas na fabricação de derivados do leite, como bebidas lácteas; queijo, manteiga, doces, iogurte e outros de espécies bovinas e caprinas.

No último dia 29 de novembro, a comunidade Bom Sucesso participou do curso de Biodigestores e segundo Edvaldo Costa, secretário da pasta, mais uma capacitação será realizada ainda este ano em outra comunidade rural. “Para o final de 2019, teremos mais um curso de Manejo de Ovinos e Caprinos. As comunidades Coelho e Jacaré Novo já foram beneficiadas com essa capacitação e agora é a vez da Localidade Capuama”, afirmou.

Imagem: SECOMDesenvolvimento Rural leva curso de Processamento de Leite para comunidades rurais de Floriano.(Imagem:SECOM)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: rural, curso, sucesso