Descoberta de ossada humana em zona rural de Floriano desencadeia investigação da Polícia Civil

31/08/2023 16h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsDescoberta de ossada humana em zona rural de Floriano desencadeia investigação da Polícia Civil.(Imagem:FlorianoNews)Descoberta de ossada humana em zona rural de Floriano desencadeia investigação da Polícia Civil.

A Polícia Civil de Floriano foi contatada por um residente da localidade L3, na zona rural do município, para investigar o achado de uma ossada humana, ocorrido no dia 29 de agosto, entre 17h00h e 18h00, em sua propriedade. A descoberta suscitou uma ação imediata por parte das autoridades, visando a compreensão do ocorrido e a determinação da identidade da vítima.

Devido às condições noturnas no momento da descoberta, a equipe policial tomou medidas para preservar a cena até que uma avaliação mais detalhada pudesse ser realizada. No dia seguinte, às 08h00, os peritos criminais se dirigiram à propriedade para uma inspeção minuciosa. Charles Cunha, perito criminal, explicou a necessidade de um exame preciso para determinar os detalhes da situação.

Após a coleta de evidências relevantes, o material foi transportado para a Delegacia, onde foi organizado e separado de acordo com as análises necessárias. Posteriormente, o material será encaminhado para Teresina para uma análise mais aprofundada. De acordo com os especialistas, a estimativa é de que os restos mortais possam ter entre 1 a 4 anos. O processo incluirá análises antropológicas e de DNA para identificação.

Durante a investigação inicial, os peritos observaram detalhadamente a ossada e identificaram uma perfuração e um projétil na parte frontal do crânio, condizente com o impacto de uma arma de fogo. O projétil será enviado para o setor de balística forense em Teresina, onde será catalogado no sistema e, posteriormente, comparado a possíveis registros balísticos.

O perito ressaltou a importância de envolver a comunidade no esforço de identificação, especialmente se houver famílias com membros desaparecidos há algum tempo. Ele encorajou aqueles que enfrentam essa situação a procurar a Delegacia para fornecer amostras biológicas, o que permitirá comparações mais precisas em Teresina.

A descoberta da ossada humana ressalta a importância do trabalho das autoridades para resolver casos delicados como esse. A Polícia Civil de Floriano está empenhada em esclarecer as circunstâncias da descoberta e em garantir que justiça seja feita para a vítima. À medida que a investigação avança, a comunidade é chamada a colaborar, proporcionando informações valiosas que podem levar à resolução do caso.


*Com informações do Jc24Horas





Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews