Descaso ou isolamento no bairro Canoas em Floriano?

02/11/2011 11h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Portal Florianonews foi convidado a conhecer melhor o descaso do poder público, que está acontecendo no Bairro Canoas, em Floriano.

Foi verificado que só existe iluminação nas imediações da Concessionária Cajueiro Motos. Quem for numa rua que segue até a Vila Leão, tem que passar pelo riacho denominado Canoas, e, aí o pedestre se depara com a travessia onde existia no passado uma passagem molhada que há 10 anos se rompeu.

Imagem: FlorianoNewsBairro Canoas(Imagem:FlorianoNews)Bairro Canoas

Pois bem, segundo informações dos moradores é um sacrifício muito grande. Para vir ao centro da cidade tem que ir pela Vila Leão, pois a rua está intrafegável.

Imagem: FlorianoNewsBairro Canoas(Imagem:FlorianoNews)Bairro Canoas

Não existe iluminação pública, o líder comunitário foi à Prefeitura, lhe informaram que não seria lá, foram no escritório da Luz Para Todos, lá solicitaram documentos do INCRA, estranho? pois geralmente esse tipo de documento é para quem mora na zona rural.

Fomos informados de que vão procurar o escritório da Eletrobrás, caso não seja resolvido irão procurar o Ministério Público para lhe dar orientação como conseguir levar iluminação para o restante do Bairro.

Vale salientar que existem 10 casas sem iluminação, ou ainda na luz de vela, num total de 46 (quarenta e seis) moradores. As crianças do Bairro não assistem televisão, só quando vai à casa de parentes, disse ainda que a luz está distante apenas 450 metros desabafou uma mãe.

Na realidade só existe iluminação pública no Bairro Canoas até onde está pavimentado. O restante do Bairro está num total descaso ou isolamento das autoridades competentes.

Frei Miguel da Paróquia de Santa Cruz do Bairro Alto da Cruz está angariando recursos para construir uma casa em regime de Mutirão para um morador sem condições financeiras, no Bairro Canoas. Faz um apelo as pessoas que queira ajudar, levar os donativos à: Igreja de Nossa Senhora das Graças - Rua Coelho Rodrigues, 513 – Bairro Ibiapaba – Telefone (89) 3522-1380.