Deputados Francisco e Marcus trabalham pela fortificação da assistência à pessoa com deficiência

26/09/2023 19h19

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/Facebook Deputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus Kalume trabalham pela fortificação da assistência à pessoa com deficiência(Imagem:Reprodução/Facebook )Deputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus Kalume trabalham pela fortificação da assistência à pessoa com deficiência.

Os deputados Dr. Francisco Costa (federal) e Dr. Marcus Kalume (estadual) estiveram em Brasília nesta terça-feira (26), em um dia de trabalho conjunto focado na melhoria da assistência à pessoa com deficiência. Na Coordenação da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Saúde, trataram do fortalecimento da rede de atenção na região dos Rios Piauí e Itaueira.

O objetivo principal da agenda foi solicitar a viabilização da habilitação do Centro Especializado de Reabilitação - CER II pela APAE de Floriano, bem como a habilitação do CER II nos municípios de Canto do Buriti e Guadalupe. O encontro com o coordenador-geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, Arthur Medeiros, foi fundamental para avançar nessa pauta.
Imagem: Reprodução/FacebookDeputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus Kalume trabalham pela fortificação da assistência à pessoa com deficiência(Imagem:Reprodução/Facebook)Deputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus Kalume trabalham pela fortificação da assistência à pessoa com deficiência.

Posteriormente, os parlamentares se reuniram com o diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência, Dr. Nilton Pereira, para acompanhar de perto o projeto de ampliação e reforma do Hospital Regional Tibério Nunes. A tratativa está em fase final, sinalizando um importante avanço na capacidade de atendimento, especialmente nos setores de maternidade e centro cirúrgico.

O trabalho conjunto dos deputados tem como foco fazer ainda mais pelo Piauí, promovendo avanços significativos na área da saúde e reabilitação. Eles também expressaram gratidão ao Ministério da Saúde pela agilidade na portaria referente à construção do CER IV em Floriano, demonstrando um compromisso firme com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência na região.
Imagem: Reprodução/FacebookEm Brasília, parlamentares buscam habilitação de Centros Especializados de Reabilitação e avanços na saúde da região dos Rios Piauí e Itaueiras.(Imagem:Reprodução/Facebook)Em Brasília, parlamentares buscam habilitação de Centros Especializados de Reabilitação e avanços na saúde da região dos Rios Piauí e Itaueira.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pessoa, sa?de, defici?ncia