Deputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus V. Kalume conquistam avanços para a saúde de Floriano

14/03/2024 11h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus V. Kalume conquistam avanços para a Saúde de Floriano no Ministério da Saúde.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus V. Kalume conquistam avanços para a saúde de Floriano no Ministério da Saúde.

Floriano e toda a região do Piauí têm razões para celebrar, pois excelentes notícias surgiram após uma importante reunião no Ministério da Saúde, em Brasília. O deputado federal Dr. Francisco Costa e o deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume estiveram em audiência com Arthur Medeiros, coordenador Nacional da Pessoa com Deficiência, para discutir demandas prioritárias dos municípios do estado.

Em um esforço conjunto, os parlamentares focaram principalmente na necessidade urgente de habilitação do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Floriano. Dr. Francisco Costa expressou sua satisfação ao anunciar que o sistema abrirá nos próximos dias para o cadastro da proposta, um passo crucial para a concretização desse avanço tão aguardado. Ele enfatizou que continuará acompanhando de perto todo o processo, ao lado do deputado Marcus Vinícius, com a esperança de anunciar em breve a publicação da Portaria de habilitação, que promoverá uma maior inclusão para a população.

Por sua vez, Dr. Marcus Vinícius reforçou o compromisso em trabalhar incansavelmente pelo estado do Piauí e pela habilitação do CER II, ressaltando que essa conquista viabilizará o funcionamento pleno da instituição, que já presta serviços essenciais à comunidade. Com a habilitação, a APAE de Floriano receberá recursos federais significativos, totalizando 189 mil reais por mês, o que fortalecerá sua capacidade de atendimento e ampliará seu impacto na região.

A inserção da APAE no sistema do Plano de Ação Estadual consolida ainda mais a importância dessa habilitação não apenas para Floriano, mas para toda a região circunvizinha. A iniciativa dos deputados Dr. Francisco Costa e Dr. Marcus Vinícius Kalume demonstra um compromisso real com a saúde e o bem-estar da população, promovendo a inclusão e garantindo o acesso a serviços essenciais para aqueles que mais precisam.