Deputado Gustavo Neiva busca soluções para o fim da greve dos professores

06/03/2020 15h19

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB ) tem atuado em defesa de uma solução para o fim da greve da educação. Na Assembleia, o parlamentar tem buscado uma interlocução entre o governo e a categoria para que a paralisação que já dura 26 dias chegue ao fim.
Gustavo Neiva explicou que é solidário aos professores, pois a reivindicação é assegurada por uma legislação federal.

“Iniciamos o ano com esse problema, o governo não quer sentar e negociar com a categoria. Os professores estão reivindicando tão somente o direito que é assegurado por uma legislação federal, o governo não quer cumprir, não quer valorizar os professores, a educação tem que ser o carro chefe de toda administração”,
disse.
Imagem: FlorianoNewsDeputado Gustavo Neiva busca soluções para o fim da greve dos professores.(Imagem:FlorianoNews)Deputado Gustavo Neiva 

Para o deputado, o governo Wellington Dias não valoriza os seus servidores e os professores estão no processo de greve, os colégios paralisados e os alunos estão sendo prejudicados.

“A gente aprovou na assembleia da semana passada uma audiência pública para que possamos estar lá na Assembleia Legislativa sentando com o governo e os professores para resolver esse problema. A educação pública do Estado do Piauí já vem deficitária há bastante tempo, no ano passado, por exemplo, praticamente não teve transporte escolar durante todo ano e agora já inicia o ano letivo sem os professores em sala de aula, reivindicando um direito que o estado não quer cumprir, a grande maioria dos estados já cumpriram, por que o estado do Piauí não vai cumprir com esse direito dos professores? Então nós estamos ao lado dos servidores públicos, dos professores, nessa reivindicação e a gente espera que nessa próxima semana nós possamos realizar essa audiência pública e poder ajudar resolver esse problema, o que não pode é as aulas ficarem sem ser ministradas por culpa exclusivamente da intransigência do governo do estado que não seque sentar com os professores para negociar. Isso nós não podemos admitir, estaremos apoiando os professores na reivindicação que é justa, defendemos a valorização do magistério, porque entendemos que somente através da educação podemos melhorar o nosso estado ”, concluiu o parlamentar.

Os professores deflagraram greve no dia 10 de fevereiro deste ano. A categoria pede que o reajuste de 4,17% para o ano de 2019 e de 12,84%, para 2020, que inclua também os aposentados, mas o governo propõe reajuste em forma de auxílio alimentação.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: governo, greve, professores