Deputado Francisco Costa destina emenda à Casa Peniel para atender dependentes químicos em Floriano

11/02/2022 13h50


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoDeputado destina emenda à Casa Peniel para atender dependentes químicos em Floriano(Imagem:Divulgação)

Foi assinado nesta quinta-feira (10), em Teresina, o termo de fomento junto à Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) destinado à estruturação da Associação Casa Peniel, centro de recuperação e reintegração de dependentes químicos, que funciona em Floriano.

A origem dos recursos é de emenda parlamentar do deputado Francisco Costa. São R$ 58.160 para a entidade fazer a aquisição de equipamentos, móveis e utensílios a fim de melhorar a estrutura física de acomodação dos acolhidos para tratamento e acompanhamento.
Imagem: DivulgaçãoDeputado destina emenda à Casa Peniel para atender dependentes químicos em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Participaram do ato de assinatura o deputado, a gestora do Cendrogas, Cida Santiago, e, representando a Associação, os pastores Solineto e João de Deus.

A emenda busca reforçar a política de enfrentamento às drogas, dando uma contribuição importante às famílias que têm na comunidade terapêutica uma alternativa para o atendimento de pessoas com dependência de álcool e outras drogas através do trabalho de redução de danos à saúde provocados pelo abuso dessas substâncias.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: drogas, associa??o, termo