Deputado Francisco Costa articula implantação do curso de Medicina na UFPI de Floriano

27/01/2023 09h42


Fonte PT no Parlamento

Imagem: Reprodução/InstagramDeputado Francisco Costa articula implantação do curso de Medicina na UFPI de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Francisco Costa articula implantação do curso de Medicina na UFPI de Floriano.

O deputado Dr Francisco se reuniu nesta quinta-feira (26) com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes Fernandes, para tratar da implantação do curso de Medicina no campus da UFPI da cidade de Floriano.

“Retomamos as tratativas do projeto para organizar os instrumentos que fundamentem a necessidade do curso para aquela região”,
disse o parlamentar.

Este é mais um passo para viabilizar a proposta de Dr Francisco, que escolheu a educação superior como uma das prioridades do mandato de deputado federal, que assumirá a partir do dia 1º de fevereiro na Câmara.

Na semana passada, em Brasília, Dr. Francisco já solicitou a implantação do curso, em reunião com a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação, Denise Carvalho, que garantiu o interesse do governo federal em implementar a proposta.

Atualmente, o Piauí conta com cursos de Medicina nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos. Com a perspectiva da abertura de novos cursos, o reitor Gildásio destaca a importância do deputado abraçar esta causa. “Precisamos de líderes vinculados à área de saúde que possam contribuir para implantação deste curso na região de Floriano”, finalizou.