Deputado federal Dr. Francisco Costa celebra aprovação do curso de Medicina em Floriano

23/03/2024 21h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em uma emocionante atualização em suas redes sociais, o deputado federal Dr. Francisco Costa compartilhou uma notícia que enche de orgulho não apenas a cidade de Floriano, mas toda a região: o curso de Medicina para Floriano foi aprovado pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas do Ministério da Educação (MEC).

Esta aprovação marca um marco significativo para a cidade, representando um passo fundamental em direção à implantação do curso de Medicina. O Deputado expressou sua satisfação com essa conquista, ressaltando que o trabalho árduo continua, acompanhando de perto os próximos trâmites necessários para que o curso seja autorizado, estruturado, implantado e, finalmente, funcione plenamente.

A aprovação do curso de Medicina é resultado de um esforço conjunto, e Dr. Francisco Costa fez questão de reconhecer e agradecer a todos os envolvidos nessa jornada. Ele destacou a equipe da Universidade Federal do Piauí, lideranças locais e o deputado Marcus Vinícius Kalume, entre outros colaboradores, pela dedicação e empenho em tornar esse projeto uma realidade.
Imagem: Reprodução/InstagramDeputado federal Dr. Francisco Costa(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado federal Dr. Francisco Costa

Esta conquista é especialmente significativa, pois Floriano é a única sede macrorregional de saúde no Piauí que ainda não possui um curso de Medicina. Com esta aprovação, a cidade se une às outras macrorregiões, como Teresina, Parnaíba e Picos, que já desfrutam dos benefícios de uma graduação em Medicina.

O Deputado encerrou sua mensagem expressando sua gratidão a Deus por essa conquista e reiterou seu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente em prol do desenvolvimento e progresso de Floriano e de toda a região.

Esta é, sem dúvida, uma notícia que merece ser comemorada por todos aqueles que compartilham do desejo de ver Floriano prosperar e oferecer oportunidades educacionais de qualidade na área da saúde. O futuro brilhante da cidade ganha um novo horizonte com a aprovação do curso de Medicina, preparando o caminho para uma geração de profissionais dedicados e capacitados a servir à comunidade com excelência.
 

Tópicos: floriano, medicina, curso