Deputado fala que campanha em Floriano chegou a um nível rasteiro`

08/10/2010 20h58


Fonte gp1

Imagem: Fábio NovoClique para ampliarDeputado se manisfestou acerca de fatos ocorridos em Floriano(Imagem:Fábio Novo)Deputado se manisfestou acerca de fatos ocorridos em Floriano
Durante o processo de campanha no primeiro turno em Floriano, algumas lideranças e populares fizeram declarações por meios de propagandas pintadas em muros e até de palavras que causaram insastifação em determinados setores. Uma das situações mexeu com a classe dos GLBT do municipio. A classe chegou a entrar com uma ação na justica contra uma pessoa que citava a candidata Dilma Rousseff.

O deputado eleito e presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, comentou no twitter ontem (07) as propagandas em muros na cidade de Floriano (PI). Essas propagandas difamavam a candidata petista Dilma Rousseff.

Fábio critica ato de ex-prefeito de Floriano e afirma que política chegou a um nível rasteiro: " Em Floriano a campanha chegou a nível rasteiro. Um ex-prefeito pintou no muro da sua casa que prefere votar no Serra do que em um sapato", escreveu o petista.

Em outro fato que aconteceu também em Floriano, o envolvido é um padre e sobre isso Fábio disse: "Em Floriano um padre chegou a fazer um sermão pregando que caso Dilma fosse eleita ela implantaria nos hospitais salas para triturar bebês".

"O ex-vereador de Floriano, Pedro Fabris radicalizou. Pintou no muro da sua casa uma propaganda insinuando que Dilma é lésbica", criticou o presidente. Sobre essa propaganda, o juiz Aderson Nogueira,da 61ª zona eleitoral, determinou a retirada imediata de propaganda eleitoral a pedido da Associação da Diversidade Sexual de Floriano. "Ao lado da propaganda precoceituosa o vereador pintou também o nome de Serra e afixou um cartaz do candidato tucano", finalizou Novo.

Fábio Novo também confirmou a vinda do presidente Lula e candidata Dilma ao Piauí, na quarta-feira (13). Às 18:30 eles farão comício em frente a Assembleia Legislativa do Piauí.