Deputado Dr. Francisco Costa busca parcerias para trazer curso de medicina para Floriano

15/05/2023 12h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Ricardo AlvesDeputado Dr. Francisco Costa busca parcerias para trazer curso de medicina para Floriano(Imagem:Ricardo Alves)Deputado Dr. Francisco Costa busca parcerias para trazer curso de medicina para Floriano

No último sábado, dia 13, o deputado federal Dr. Francisco Costa visitou a cidade de Floriano, onde participou de uma importante reunião com o prefeito Antônio Reis, a diretora do campus da UFPI (Universidade Federal do Piauí), professora Edmilsa Santana, o Dr. Marcus Vinícius, o professor Lauro César e secretários municipais. O objetivo desse encontro foi discutir a possibilidade de trazer o curso de medicina para Floriano.

Durante a conversa, ficou evidente que a implementação desse curso demandará alguns passos fundamentais. Além da rede estadual de saúde, representada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pelo Hospital Tibério Nunes, que servirão como campos de estágio para os futuros estudantes, é necessário contar com a disponibilidade da rede municipal, incluindo os postos de saúde, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a policlínica.
Imagem: Ricardo Alves Deputado Dr. Francisco Costa busca parcerias para trazer curso de medicina para Floriano.(Imagem:Ricardo Alves )

A notícia animadora é que as portas estão abertas para o diálogo e a manutenção de parcerias, visando beneficiar não apenas a cidade de Floriano, conhecida como a Princesa do Sul, mas também toda a região circundante. Essa cooperação entre entidades públicas é de suma importância para viabilizar a oferta do curso de medicina na cidade, trazendo benefícios significativos para a população local e para o desenvolvimento da área da saúde.

O deputado Dr. Francisco Costa demonstrou entusiasmo com a receptividade e o comprometimento dos presentes na reunião. Ele ressaltou a importância de manter um diálogo contínuo e construtivo, a fim de avançar nas etapas necessárias para a concretização desse projeto. A vinda do curso de medicina para Floriano representaria um marco significativo para a cidade e um grande avanço na formação de profissionais da área médica.
Imagem: Ricardo Alves Deputado Dr. Francisco Costa busca parcerias para trazer curso de medicina para Floriano.(Imagem:Ricardo Alves )

Com o apoio da rede estadual e municipal de saúde, aliados à parceria entre instituições e lideranças locais, há uma perspectiva concreta de que Floriano possa se tornar um polo acadêmico de referência na área médica. Essa conquista traria inúmeros benefícios para a população, como a ampliação do acesso a serviços de saúde de qualidade e o fortalecimento do sistema de atendimento médico na região.

Diante desse panorama favorável e do compromisso mútuo em buscar soluções, espera-se que os esforços conjuntos resultem na concretização do sonho de trazer o curso de medicina para Floriano, promovendo um impacto positivo e duradouro no setor de saúde e no desenvolvimento da cidade e de toda a região.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, medicina, curso