Deputada Flora Izabel vem a Floriano para entrega da primeira parcela de incentivo a ONG
25/01/2013 10h07Aconteceu na Câmara Municipal de Floriano, na manhã desta quinta-feira (24), a entrega dos kits e da primeira parcela de incentivo à produção aos artesãos da ONG de Floriano Saber Saudável.
A ONG Saber Saudável tem dois anos de existência. Formada inicialmente por professores do IFPI e alguns alunos, teve como primeiro presidente o professor Gildon. Esse projeto, encabeçado pelo Vereador petista professor André Melo, já havia sido idealizado há muito tempo, mas só agora foi aprovado e saiu do papel.
“Hoje culminamos no primeiro projeto da ONG, que é um projeto relacionado ao artesanato. A cidade de Floriano hoje está carente de ferramentas de geração de emprego e renda. Então é necessário que o poder público invista nessa parte, porque além de criar um desenvolvimento econômico, cria sobretudo um desenvolvimento social”, destacou André Melo.
Segundo ele, dar oportunidade de emprego e renda às pessoas é desenvolver a sociedade de modo em geral. Isso minimiza problemas de desemprego, problemas relacionados à saúde e ao urbanismo. Tal atutide indentiva a responsabilidade social, pois essas pessoas irão estar trabalhando em torno de um bem comum.
Imagem: FlorianoNews
A ONG Saber Saudável, que atua em vários setores, como esporte, saúde e juventude, conta atualmente com vinte artesãos, que receberão cada um seis bolsas de R$ 69,00 e material para início da produção dos trabalhos artesanais.
O evento contou com a presença da diretoria e integrantes da ONG, do Vice-prefeito, Salomão Holanda e da Deputada estadual Flora Izabel, que está financiando o projeto através de uma emenda parlamentar.
A Deputada petista acreditou no ideal e nas propostas do correligionário André Melo e veio a Floriano dar o pontapé inicial do projeto, mostrando ter compromisso com a cidade.
O objetivo dos integrantes da ONG é realizar uma feira no mês de julho para apresentar o resultado dos trabalhos à cidade.
“A idéia é que se revitalize a FEPEME em nossa cidade, e por conseguinte que a gente crie uma cooperativa para que estes artesãos possam exportar essa matéria prima que é tão bonita e tão valorizada, principalmente no exterior”, explicou o Vereador André Melo.
A FEPEME é uma Feira que conta com a participação de Micro, Pequenas e Médias Empresas de diversos segmentos da economia local, regional e até de outros estados, onde os visitantes podem conhecer produtos e serviços, como artesanato, confecções, produtos do comércio, indústria, serviços e agronegócios da Região.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews