Demandas urgentes na saúde de Floriano são discutidas entre vereadores e secretário estadual

24/05/2023 08h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPresidente da Câmara de Floriano lidera comitiva em reunião com secretário estadual de Saúde para tratar de demandas urgentes.(Imagem:Reprodução/Instagram)Presidente da Câmara de Floriano lidera comitiva em reunião com secretário estadual de Saúde para tratar de demandas urgentes.

Nessa terça-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Floriano, Vereador Joab Curvina, liderou uma comitiva de vereadores da cidade em uma reunião em Teresina com o secretário estadual de Saúde, Antônio Luís. O encontro teve como objetivo abordar diversas demandas relacionadas ao atendimento no Hospital Tibério Nunes e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foram recebidas pela população.
 
Uma das questões levantadas durante a reunião foi a falta de diversos insumos no Hospital Tibério Nunes. Produtos básicos estão em falta, o que tem comprometido o atendimento e a qualidade dos serviços prestados. O presidente da Câmara, Joab Curvina, explicou que receberam denúncias sobre essa situação e ressaltou a importância de resolver esse problema o mais rápido possível.
Imagem: Reprodução/Instagram Presidente da Câmara de Floriano lidera comitiva em reunião com secretário estadual de Saúde para tratar de demandas urgentes.(Imagem:Reprodução/Instagram )

Outro ponto abordado foi a reorganização do atendimento na UPA, que tem gerado insatisfação entre os usuários que dependem desse serviço. A comitiva de vereadores expressou preocupação com a qualidade do atendimento e a necessidade de melhorias para garantir um serviço eficiente e satisfatório para a população.
 
Além desses pontos, também foram tratadas as questões relacionadas às cirurgias eletivas. Atualmente, mais de 400 pessoas estão na fila de espera aguardando por esses procedimentos. O secretário Antônio Luís assegurou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) tem planos para retomar as cirurgias no início do mês de junho.
Imagem: Reprodução/InstagramPresidente da Câmara de Floriano lidera comitiva em reunião com secretário estadual de Saúde para tratar de demandas urgentes.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Joab Curvina ressaltou que o secretário garantiu que a falta de insumos não ocorrerá mais, porém, não estipulou um prazo para a resolução desse problema. O presidente da Câmara afirmou que a fiscalização continuará sendo feita e que eles irão persistir na cobrança até que a situação seja normalizada.
 
A reunião demonstra a preocupação e o empenho dos vereadores de Floriano em solucionar as demandas urgentes relacionadas à saúde na cidade. A busca por melhorias no atendimento no Hospital Tibério Nunes, na UPA e a retomada das cirurgias eletivas são essenciais para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.

A comitiva de vereadores reforçou o compromisso de continuar acompanhando de perto essas questões, fiscalizando e cobrando as ações necessárias para resolver os problemas apontados. A população conta com a atuação dos representantes eleitos para buscar soluções e melhorias para a área da saúde em Floriano.
 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano