Delegada relata prisão de suspeitos por tráfico de drogas e apreensão de arma de fogo em Floriano

16/05/2023 22h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsDelegacia de Polícia Civil de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Delegacia de Polícia Civil de Floriano.

Na noite desta terça-feira (16), a delegada Amanda Estevam, responsável pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal FlorianoNews, relatando uma importante ocorrência relacionada ao tráfico de drogas na cidade de Floriano. Por volta das 19h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima indicando atividades ilícitas em uma determinada localidade do Conjunto Aparecida Procópio, popularmente conhecido como Brogodó.

De acordo com a delegada, os policiais militares prontamente se dirigiram ao local informado e avistaram duas pessoas em atitudes suspeitas. Ao perceberem a presença das autoridades, os indivíduos empreenderam fuga, dando início a uma perseguição. Contudo, as forças de segurança conseguiram capturar os suspeitos.

Após a abordagem, foi constatado que um dos detidos era menor de idade e já possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas. Além disso, na posse desse indivíduo, os policiais encontraram uma arma de fogo. Já o outro envolvido foi identificado como usuário de substâncias ilícitas, confirmando a suspeita inicial de venda de entorpecentes.

A delegada esclareceu que o usuário, sendo maior de idade, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, de acordo com a legislação vigente, foi liberado. Ele deverá comparecer ao juizado especial criminal quando for convocado, a fim de responder pelo delito cometido.

No entanto, em relação ao traficante menor de idade, que também portava uma arma de fogo, foi realizado o auto de apreensão em flagrante de ato infracional. Conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o caso será comunicado ao Ministério Público, que conduzirá uma audiência com o jovem infrator. Durante esse processo, um membro do Ministério Público decidirá qual procedimento será adotado em relação ao menor envolvido.

A ação policial representa um passo importante no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região, demonstrando o trabalho conjunto das forças de segurança em garantir a segurança e a ordem pública.

A delegada Amanda Estevam destacou a importância das denúncias anônimas e a colaboração da população no combate ao crime. Ela reforçou o compromisso da Polícia Civil em investigar de forma rigorosa os casos de tráfico de drogas, buscando desmantelar organizações criminosas e promover a tranquilidade dos cidadãos.

Esse episódio reforça a necessidade contínua de ações de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, visando garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores de Floriano e de toda a região.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: drogas, delegada, tr?fico