Delegação de jovens de Floriano embarcou para o Rio de Janeiro

22/07/2013 07h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A delegação de jovens da Diocese de Floriano partiu na manhã do último domingo (21), rumo ao Rio de Janeiro para marcar presença no encontro de fé e de espiritualidade, que é a Jornada Mundial da Juventude.

Segundo religioso Frei Erivelton Pereira de Passos, que acompanhará a caravana de 21 jovens, a delegação de jovens florianense e de cidades vizinhas, que compõem a diocese de Floriano, embarcaram logo após a missa e benção de envio, realizada na capela da Casa João XXIII, sede da Diocese de Floriano. No evento o frade estará representando ainda a Pastoral da Juventude e Pastoral Vocacional da Ordem dos Frades Menores.

Imagem: FlorianoNewsDelegação de jovens de Floriano embarcou para o Rio de Janeiro.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Bispo da Diocese de Floriano, Dom Valdemir Ferreira, que também acompanhou a caravana, a Jornada Mundial da Juventude, criada pelo Papa João Paulo II, aconteceu tendo em vista de tornar a juventude protagonista da própria evangelização.

Esta primeira experiência acendeu a luz inspiradora, para construir uma plataforma dinâmica de diálogo entre a Igreja e a Juventude. A primeira Jornada Mundial da Juventude, ocorrida em 1.986, com a presença especial do Papa João Paulo II, traçou de certa maneira o molde das outras que deveriam vir, inaugurando a série que continua até hoje.

Imagem: FlorianoNewsDelegação de jovens de Floriano embarcou para o Rio de Janeiro.(Imagem:FlorianoNews)

Os jovens se tornaram hoje, através das Jornadas Mundiais, uma referência positiva de sensibilidade cristã, de vontade de recuperar valores perenes que motivam nossa existência, e, sobretudo de generosidade em abraçar as causas da humanidade e a missão da Igreja.

“São os jovens os primeiros a darem os passos pela congregação, unidade e fraternidade para com o próximo”, disse Dom Valdemir Ferreira.

Imagem: FlorianoNewsDelegação de jovens de Floriano embarcou para o Rio de Janeiro.(Imagem:FlorianoNews)Delegação de jovens de Floriano.

A JMJ acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013, reunindo cerca de três milhões de jovens de todo o mundo. Nesse período serão expostas muitas atividades às quais os jovens são convidados a participar, como as catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews