Definido novo piso salarial dos empregados do comércio de Floriano

12/11/2015 10h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O novo piso salarial dos comerciários do município de Floriano foi definido na última quarta-feira (11), após a terceira rodada de negociação da Convenção Coletiva do Trabalho 2015/2016, entre o Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano.

Dentre as normas definidas, está o novo piso salarial da categoria laboral, que passa a ser de R$ 900,00 já a partir de 1° de novembro deste ano, sendo um ganho extraordinário para os trabalhadores, e um custo pesado para as empresas. A Convenção aponta para aqueles, que tem contrato com salário acima do piso tem reajuste de 9%.

Participaram da negociação os representantes das classes de empregados e empregadores do comércio de Floriano e integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Imagem: FlorianoNews Presidente do Sindicato Lojista,Conegundes Oliveira.(Imagem:FlorianoNews) Conegundes Gonçalves de Oliveira

Em entrevista, o presidente do Sindicato Lojista, o empresário Conegundes Gonçalves de Oliveira falou sobre o resultado da negociação.

“Criamos desde o primeiro encontro um clima de harmonia e entendimento, e realmente aconteceu como havíamos programado, então fechamos o piso regional para o comércio de Floriano, ou seja, foi um aumento substancial diante da crise que estamos vivendo. E para aqueles que tem contrato com salário acima do piso o reajuste será maior. Realmente como se pratica as datas comemorativas, tudo isso ficou definido,não houve discussões, fomos conversar e mostrar a realidade econômica que nosso país está vivendo, e a nossa região é uma região pobre que sofre demais, e a nossa preocupação é manter a manutenção dos empregos, e acreditamos que dá para a gente segurar. A situação está muito difícil o país já sofre muito, a situação é preocupante, mais é assim mesmo, vamos acreditar, trabalhar e superar essa crise, e com isso nós continuarmos investindo gerando emprego e recolhendo imposto e contribuindo para o crescimento de economia do nosso município e no país”.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews