Defesa Civil prepara projeto de prevenção a acidentes e primeiros socorros para capacitar alunos

24/02/2022 10h15


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarDefesa Civil prepara projeto de prevenção a acidentes e primeiros socorros para capacitar alunos.(Imagem:Secom)

Na manhã desta quarta-feira (23), o diretor da Defesa civil, Pablo Enrique, apresentou um projeto com orientações de saúde e prevenção a acidentes ao vice-prefeito e presidente do Comitê de Resultados da Prefeitura, Antônio Reis.

O projeto foi elaborado para ser trabalhado junto aos alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, para que eles saibam lidar com eventuais situações de perigo no dia a dia.

O projeto foi desenvolvido pela própria Defesa Civil municipal e traz como conteúdo, noções práticas de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, combate a incêndios, cuidados com o meio ambiente, sustentabilidade, noções básicas de defesa civil, meteorologia e avaliação de riscos de deslizamento e de colapso estrutural.

A proposta é que o projeto dure um bimestre e as informações sejam repassadas em 16 horas aulas, sendo duas horas aulas semanais, com aulas expositivas, com demonstrações práticas, apresentação de filmes e projeção em multimídia. E que envolva parceiros, entre eles, as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além dos diversos Conselhos Municipais.

O vice-prefeito, Antônio Reis, gostou do projeto e se comprometeu em apresentá-lo ao Comitê Gestor, para aprovação e viabilidade de implementação da melhor forma possível. Paralelamente, o diretor Pablo foi orientado a fazer o mesmo junto a Secretaria de Educação.

Tópicos: projeto, defesa, aulas