Danilo Martins repercute sanção da lei que preserva a vegetação nativa nas praças

10/12/2025 11h00


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereador Danilo Martins(Imagem:CMF)Vereador Danilo Martins

Na sessão ordinária dessa terça-feira (9), da Câmara Municipal de Floriano, o vereador Danilo Martins usou a tribuna para repercutir a sanção da lei nº 1405/2025, de sua autoria, que promove a arborização das praças públicas. É que a lei determina a destinação mínima de 75% da área de praças a serem compostas por vegetação de espécies nativas.

O Parlamentar comemorou a sanção da lei enfatizando que era necessário por fim à prática de supressão da quase totalidade da vegetação por ocasião da reforma das praças e espaços públicos.

“Concretar as praças aumenta a temperatura, além de causar mais alagamentos na cidade, por falta de áreas que absorvam a água. Com mais áreas verdes minimizaremos esses problemas”,
disse.

O vereador também manifestou preocupação com a causa da agricultura familiar.

“Floriano tem uma zona rural grande, mas que precisa de um olhar mais especial. Nosso homem do campo precisa de incentivo para produzir. Esses convênios de fomento à agricultura familiar têm valor irrisório para o orçamento da cidade, mas faz toda a diferença para o agricultor, que precisa de incentivo e assistência técnica contínua”, concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mais, precisa, pra?as