Curso de Educação Ambiental promove aula prática sobre reaproveitamento de resíduos sólidos

09/04/2024 10h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramCurso de Educação Ambiental promove aula prática sobre reaproveitamento de resíduos sólidos.(Imagem:Reprodução/Instagram)Curso de Educação Ambiental promove aula prática sobre reaproveitamento de resíduos sólidos.

No último sábado, dia 06 de abril, teve lugar um marco significativo para a cidade de Floriano: a primeira aula prática do curso de extensão "Práticas de Educação Ambiental". O tema abordado foi o "reaproveitamento de resíduos sólidos", uma questão premente em tempos de crescente preocupação com o meio ambiente. A aula teve duração de 20 horas e representou o início de uma jornada em prol da conservação ambiental.

O objetivo primordial deste curso é disseminar conhecimentos sobre Educação Ambiental entre docentes, funcionários públicos e membros da comunidade. Com um enfoque prático e aplicado, busca-se capacitar os participantes a adotarem práticas sustentáveis em seu cotidiano, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e o bem-estar da sociedade.

Desde o mês de fevereiro, o curso tem sido ministrado de forma híbrida, combinando atividades presenciais e online, proporcionando flexibilidade aos participantes. Ao longo de sua carga horária total de 60 horas, o programa aborda diversos aspectos relacionados à Educação Ambiental, preparando os alunos para compreender e atuar de forma efetiva na promoção da sustentabilidade.
Imagem: Reprodução/InstagramCurso de Educação Ambiental promove aula prática sobre reaproveitamento de resíduos sólidos.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Uma parceria fundamental para o sucesso deste curso é o projeto de extensão "Educação Ambiental nas Escolas: Conhecer para Conservar", desenvolvido pelo Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI) e coordenado pela professora Geovania Figueiredo. Nesta primeira aula prática, a disciplina foi ministrada em colaboração com a diretora do Departamento de Educação Ambiental da SEMAN (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Gracianny Nunes, agregando ainda mais expertise ao ensino.

O compromisso dessas instituições com a formação e conscientização ambiental reflete-se na qualidade e na relevância deste curso de extensão. Espera-se que os participantes possam aplicar os conhecimentos adquiridos não apenas em suas atividades profissionais, mas também em suas vidas pessoais, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais sustentável e consciente de sua responsabilidade ambiental.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook