Curso de Colorimetria e Química Capilar qualifica mulheres para o mercado de trabalho em Floriano

18/04/2023 07h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: SecomCurso de Colorimetria e Química Capilar qualifica mulheres para o mercado de trabalho em Floriano(Imagem:Secom)

Na última sexta-feira, 14 de abril, encerrou o curso de Colorimetria e Química Capilar, ministrado pela renomada profissional Joelma Ribeiro de Sousa, no CRAS I, da Sambaíba. O curso foi promovido pela Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), e realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril.

O curso integra a grade de cursos do Programa Capacita Minha Cidade, que tem como objetivo qualificar mulheres para o mercado de trabalho. Durante os dias de capacitação, as alunas receberam teoria e prática sobre técnicas de colorimetria capilar, de coloração e descoloração, entre outros.
Imagem: SecomCurso de Colorimetria e Química Capilar qualifica mulheres para o mercado de trabalho em Floriano(Imagem:Secom)

A colorimetria capilar é uma técnica que estuda a cor dos cabelos, buscando uma melhor compreensão sobre como as cores se formam e se relacionam, além de auxiliar na escolha dos tons e na aplicação correta dos produtos. Já a química capilar é a parte da cosmetologia que estuda as reações químicas que ocorrem nos cabelos, como alisamentos, relaxamentos, colorações e descolorações.
Imagem: Secom Curso de Colorimetria e Química Capilar qualifica mulheres para o mercado de trabalho em Floriano(Imagem:Secom )

Ao final do curso, as alunas puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos, realizando diversas técnicas de colorimetria e química capilar, o que certamente ampliará suas possibilidades de trabalho na área da beleza.

O Programa Capacita Minha Cidade é uma iniciativa muito importante da Prefeitura de Floriano, que visa a capacitação de mulheres, contribuindo para o aumento da empregabilidade e o desenvolvimento da cidade. 


*Com informações da Prefeitura de Floriano


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: curso, capilar, colorimetria