Cultura realiza exposição do projeto "Arte na Praça" em Floriano

28/05/2019 08h24


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarCultura realiza exposição do projeto

Em valorização às artes plásticas, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer realizou na última sexta-feira (24), o fim do primeiro ciclo de exposições artísticas do projeto “Arte na Praça” em Floriano. A exposição, que aconteceu na praça José Negreiros, bairro Catumbi, trouxe obras dos artistas plásticos Antônio Sá e Maria Helena Menezes.

O projeto “Arte na Praça” é voltado para difusão da arte plástica em Floriano, que incentiva artistas locais a dimensionarem seus trabalhos, criando espaços para exposição e comercialização de suas peças nas principais praças da cidade, onde ocorre grande movimentação pública.

“É de fato servir como vitrine pro artista florianense. Entendemos que é importante dar esse suporte, criar espaços voltados para a expressão da cultura e resgatar essas atividades que estão ficando esporádicas, dando visibilidade ao importante trabalho destes artistas”,
afirmou Elineuza Ramos, secretária da pasta. A secretaria dá logística e acompanhamento aos profissionais, que vão desde os tradicionais aos mais modernos expressando as diferentes manifestações da pintura e da arte.

Serão 3 ciclos de 4 apresentações, com previsão de encerramento no dia 5 de novembro, data marcada como Dia Nacional da Cultura. Haverá uma pausa apenas no mês de julho, devido às atividades da semana de aniversário da cidade e do 11º do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional.

As exposições ocorrem sempre às sextas-feiras, com a próxima marcada para esta sexta-feira (31) na praça Coronel Borges, de 8h às 11h.





Tópicos: floriano, cultura, praça