Cultura promove o I Encontro Flocloriando

20/08/2021 14h40


Fonte SECOM

Imagem: SECOMCultura promove o I Encontro Flocloriando(Imagem:SECOM)Cultura promove o I Encontro Flocloriando

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza nesta sexta-feira (20), das 8h às 15h, o I encontro Flocloriando. O evento realizado na Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Júnior, e faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto.

O evento reúne diversos artesãos locais com a exposição de produtos, inclusive das Cooperativas de Artesãos de Floriano, apresentações artísticas com grupo de capoeira e teatro, literatura, bumba meu boi e apoio da APAE e outras entidades. A abertura foi realizada pela banda de música de Floriano com a participação de autoridades e personalidades da cultura. O secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, representou o prefeito Joel Rodrigues na solenidade.

Em seguida, o secretário de Cultura, Reginaldo Monteiro, realizou uma visita aos stands com os convidados. “O folclore é o conjunto de criações culturais de uma comunidade, baseado nas suas tradições expressas individual ou coletivamente, que representam a sua identidade social, por isso reunimos uma amostra da cultura local para marcar essa data tão especial", comentou Reginaldo Monteiro, secretário de Cultura de Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews