Cultura inicia pagamento dos recursos da Lei Aldir Blanc a artistas de Floriano

30/12/2020 22h13


Fonte Secom

Foram iniciados nesta quarta-feira, 30, os pagamentos dos recursos da do Fundo Nacional de Cultura (Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural), para grupos culturais e artistas de Floriano, através dos editais realizados pelo Município.

A transferência é feita pelo sistema bancário à medida em que os cadastros são liberados e, segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leonardo Batista, alguns beneficiados apresentaram problemas em suas contas e, por causa disso, devem demorar um pouco mais para receber o dinheiro.

Para o secretário isso não será problema, já que o Governo Federal editou nesta terça-feira, 29, uma medida provisória que prorroga o prazo da utilização do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc para 2021. A MP autoriza o pagamento do benefício com os recursos já aprovados em 2020 e destinados ao cumprimento da lei, mas que ainda não tenham sido utilizados. Em Floriano todos os processos foram empenhados e liquidados, prontos para o pagamento.

Em Floriano são beneficiados projetos nas categorias: Economia Criativa; Artesãos; Poesias; Griôs e Mestres da Tradição Oral; Dança e Música e Literatura.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, recursos, cultura