Cultura de Floriano abre inscrições para aulas de dança moderna, folclórica e balé clássico

19/03/2024 10h35


Fonte Secom

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, abriu na última terça-feira, 12 de março, novas inscrições, desta vez, para o preenchimento das turmas de dança moderna, folclórica e balé clássico, que fazem parte do projeto "Cultura e Cidadania".

O projeto, iniciado em 2022, está em fase de implementação da sua 3ª edição, que além da disponibilização de aulas de dança moderna, folclórica e balé clássico, também oferece canto e coral, flauta, violão, capoeira, teatro e artesanato. Este ano, os investimentos no projeto aumentaram, ampliando seu alcance à população, que agora acontece não apenas na sede da Secretaria de Cultura, mas também em escolas e bairros diversos da cidade.
Imagem: SecomCultura de Floriano abre inscrições para aulas de dança moderna, folclórica e balé clássico.(Imagem:Secom)Cultura de Floriano abre inscrições para aulas de dança moderna, folclórica e balé clássico.

Atualmente, já foram implantadas uma turma de canto e coral na Escola Marenice Attem e uma turma de dança folclórica no Estação da Cidadania Nivaldo Junior, no Conjunto Pedro Simplício, prédio sede da Secretaria de Cultura.

O início das aulas para as novas turmas está previsto para a segunda quinzena do mês de abril de 2024; e tem como público-alvo crianças e adolescentes. Os interessados em realizar a inscrição devem se dirigir à sede da Secretaria de Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 12h, portando documentos pessoais do aluno e do responsável.

“O projeto Cultura e Cidadania traz a possibilidade de o participante movimentar o corpo, praticando um pouco de atividade física através das aulas e oficinas que vão, também, resgatar a parte histórico-folclórica de Floriano. E isso é um marco na cidade, visto que todo esse patrimônio estava disperso e agora se junta em um só projeto, que vai desde o erudito ao popular, percorrendo do balé à dança popular e expandindo a cultura na Princesa do Sul”,
ressaltou a secretária de Cultura, Elineuza Ramos.

Tópicos: secretaria, projeto, cultura