Cultura abre inscrições para concurso SER TÃO NEGRO 2021 em alusão ao Dia da Consciência Negra

28/10/2021 09h04


Fonte Secom


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Secretaria de Cultura lançou nesta semana, o edital N° 013 de 2021, do concurso intitulado

 A Secretaria de Cultura lançou nesta semana, o edital N° 013 de 2021, do concurso intitulado "SER TÃO NEGRO 2021", ação do projeto de comemoração ao Dia da Consciência Negra, que tem como tema "Respeito Não Tem Cor, Tem Consciência". O evento será realizado no dia 19 de novembro, às 18h30, na Praça Sebastião Martins, Centro.

O objetivo do Concurso Municipal de Beleza "SER TÃO NEGRO 2021" é divulgar, sensibilizar e promover junto à comunidade, a beleza negra, buscando valorizar a cultura e estética afro-brasileira, enaltecer a autoestima, a diversidade étnica, o respeito e sobretudo,
valorizar o homem e a mulher negros enquanto ser social em sua plenitude de direitos e deveres, poderão participar, homens e mulheres negros florianenses.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 para o público feminino e 15 para o masculino, podendo se inscrever qualquer homem e mulher negros residentes em Floriano, com idade entre em 16 e 30 anos.

As inscrições serão realizadas presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Cultura,
Esporte e Lazer, de forma gratuita, na Praça Viviane Antenório nº S/N - Conjunto Pedro Simplicio - bairro São Borja, no Município de Floriano - Pl, entre 25 a 30 de outubro, de segunda a sexta nos horários de 7h30 às 13h30 por meio de preenchimento de: Ficha de Inscrição (Anexo I) e Autorização de Uso de Imagem e Voz (Anexo II).

Os estudantes menores de 18 anos serão inscritos por mãe, pai ou responsável legal. As inscrições são gratuitas, por ordem de chegada e dá direito ao candidato de participar de todas as oficinas que serão ofertadas, como cuidados e penteados de cabelos afro, confecção e utilização de vestimentas e adereços, danças, maquiagem e história.

O prêmio será no valor de R$1.100,00 (Mil e cem reais) e será entregue juntamente com a faixa de mister e miss "SER TÃO NEGRO". Todos os candidatos devem participar de 50% das oficinas ofertadas, em caso de não participação será eliminado do concurso.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cultura, concurso, negro