Criminosos explodem carro-forte na PI-140 em Floriano

01/06/2017 08h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Bandidos fortemente armados explodiram e roubaram dinheiro de um carro-forte da empresa de transporte de valores Secopi, na manhã desta quinta-feira, 1º de junho. A ação aconteceu por volta da 05h30, na Rodovia PI-140, entre os municípios de Floriano e Itaueira, próximo à penitenciária de Vereda Grande.

Segundo a polícia, os bandidos chegaram a atirar contra o veículo e os vigilantes fugiram para o matagal na tentativa de se proteger.

Imagem: Divulgação/PMCriminosos explodem carro-forte na PI-140 em Floriano.(Imagem:Divulgação/PM)

"O assalto ocorreu próximo à Penitenciária Vereda Grande. Os vigilantes contaram que o carro foi cercado por um Punto preto, quatro homens armados com fuzis desceram do veículo e começaram a atirar contra eles. Os funcionários da empresa de segurança fugiram para o matagal e apenas ouviram a explosão do carro-forte com dinamites",
contou o coronel Edson Ferreira, comandante de policiamento da região do Cerrado.

Conforme o comandante, a quadrilha fugiu levando todo o dinheiro do carro-forte e abandonou o carro utilizado na ação a 10 km do local do assalto. Mais de uma hora depois da explosão, os vigilantes saíram do matagal e conseguiram acionar a polícia. A quantia roubada não foi informada.

"Eles fugiram na direção de Itaueira, mas como fomos informados apenas 1h30 depois do ocorrido, infelizmente não conseguimos interceptar o bando. Estamos aguardando a perícia e realizando diligências na região para localizar os suspeitos",
informou o coronel.


*Com informações do G1 PI


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews