Criatividade foi a marca dos desfiles das escolas de samba em Floriano

09/03/2011 17h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarDesfile na avenida Getúlio Vargas(Imagem:Cidade Verde)Desfile na avenida Getúlio Vargas
O tradicional desfile das escolas de samba marcou a avenida Getúlio Vargas na última noite de carnaval em Floriano. Com uma grande diversidade de sambas-enredo, as escolas de samba Mocidade Independente, Unidos da Mangueira, Rosa de Ouro e Arrocha um e Aperta o Outro encantaram o grande público que lotou a avenida.



A beleza dos adereços e carros alegóricos impressionou. Com o samba-enredo “Herói ou Vilão, rei do cangaço o Lampião" a Mocidade Independente abriu os desfiles da noite.

A Mangueira, fundada em 1976, foi a segunda a desfilar. "Sorriso da Mangueira" foi o tema do desfile que levou dezenas de crianças para a avenida.

Em seu primeiro desfile, a Rosa de Ouro foi a terceira a entrar na passarela do samba. Uma homenagem ao dia internacional da mulher foi o foco do samba-enredo "8 de Março é Hoje".

Fechando os desfiles da noite, a Arrocha Um Aperta Outro encenou o sonho do homem de voar com o enredo "Voar além da Imaginação".

O carnaval de Floriano se consagrou como o maior carnaval do Piauí não apenas pelas trios elétricos mas principalmente pela diversidade de manifestações culturais durante os 4 dias de festa.
Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarDesfiles na avenida(Imagem:Cidade Verde)Desfiles na avenida
Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarDesfiles(Imagem:Cidade Verde)Desfiles
Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarDesfiles(Imagem:Cidade Verde)Desfiles
Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarDesfiles(Imagem:Cidade Verde)Desfiles