Cresce o número de acidentes de trânsito nas estradas de Floriano

01/09/2010 18h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: André OziasClique para ampliarAcidente na estrada de Itaueira(Imagem:André Ozias)Acidente na estrada de Itaueira
A imprudência é a principal causa de acidentes nas estradas. Só nesse mês de Agosto de acordo com demonstrativo da PRF foram registrados 29 acidentes, sendo 20 feridos e 03 mortos. Comparando ao ano passado os números não causam tanto impacto. Pois em 2009 foram registrados 28 acidentes, com 04 mortes e 24 feridos. Mas de acordo com a Policia Rodoviária Federal a maneira de como aconteceram os acidentes e as causas das mortes é que chama a atenção.

A gravidade das colisões e dos tombamentos dos veiculos, são preocupantes. E as autoridades do trânsito continuam a chamar a atenção para os cuidados na hora de viajar. Com algumas BR´s estão em obras é preciso atenção redobrada.

Mas a diferença aparece na hora que se compara os primeiros oito meses de 2009 e 2010. Segundo demonstrativo da PRF os números cresceram mais de 40%.

2009 - Acidentes: 116, Mortos: 14, Feridos: 105
2010 - Acidentes: 163, Mortos: 19, Feridos: 137

Os registros apontam um crescimento geral de aproximadamente 41%. Alguns dos acidentes aconteceram nas estradas que ligam Floriano a Teresina, trecho onde esta acontece a reforma na pista. Os motoristas são orientados a dirigir com atenção e tomar cuidado com os desvios e os trechos em obras para evitar acidentes.

Imagem: redaçãoClique para ampliarLocal onde a vítima bateu com a cabeça(Imagem:redação)Local onde a vítima bateu com a cabeça
Mas além desses acidentes na área da PRF de Floriano, a região também registra casos semelhantes. Na vizinha cidade de Barão de Grajaú (MA) a falta de atenção ou problema mecânico causou a morte de um policial rodoviário em um acidente.

Na estrada vicinal que liga Jerumenha ao município de Canavieira um motoqueiro perdeu o controle da moto e bateu numa árvore, ele morreu na hora.

Na PI 140 estrada que liga Floriano a Itaueira, a imprudência causou a morte de um motoqueiro. Ele tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um carro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: