Corrente do bem se forma e realiza sonho de família do bairro Riacho Fundo, em Floriano

04/03/2022 11h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsFamília que vivia em barracão improvisado ganha casa construída por voluntários em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Família que vivia em barracão improvisado ganha casa construída por voluntários em Floriano.

04 de março de 2022, um dia pra ficar na memória de Maria de Jesus, a realização do grande sonho, o de ter uma casa digna de se viver. O barraco onde a mãe vivia com as duas filhas – sem banheiro, luz elétrica, sem água encanada, no bairro Riacho Fundo, na cidade de Floriano, enfim deu lugar a um lar de verdade.

A realidade da família mudou nesta sexta-feira (04). Depois de 2 anos vivendo de forma precária, mãe e filhas, que sobrevivem apenas com um benefício do governo, ganharam uma casa nova construída através de doações.
Imagem: FlorianoNewsBarraco onde a família vivia.(Imagem:FlorianoNews)Barraco onde a família vivia.

A situação da família começou a piorar em maio do ano passado, quando uma parte da pequena casa de taipa em que viviam desabou devido a fortes chuvas.

A história da moradora foi anunciada num programa de rádio e comoveu diversos ouvintes, que a partir daquele momento decidiram ajudar a família. Desde então, diversos voluntários passaram a doar material de construção e dinheiro para ajudar a construir uma nova casa.
Imagem: FlorianoNewsCorrente do bem se forma e realiza sonho de família do bairro Riacho Fundo.(Imagem:FlorianoNews)Maria de Jesus com as filhas Maria Laís e Maria Laura

Emocionada, Maria de Jesus, a mãe da família, agradeceu a todos que contribuíram com a construção da casa, relatando que era difícil ver as filhas morando em situação precária. Agora, com a nova casa, a esperança continua e por dias melhores.
Imagem: FlorianoNewsMaria de Jesus(Imagem:FlorianoNews)Maria de Jesus

Perguntada sobre o sentimento de ter uma casa própria, protegida da chuva e com o mínimo de conforto, Maria de Jesus se emociona e não esconde a gratidão.

“Só tenho que agradecer a Deus e pedir para que abençoe à todos que me ajudaram”.

Alicerce do bem

O empresário Idalécio Nogueira, conheceu a história da família e diante da precária situação em que viviam, se sensibilizou com o caso. Juntamente com o ex-vereador baronense Ovídio Carvalho, se uniu a Fundação Pavel para conseguirem doações para concluir a casa.

"Acima de tudo gratidão a Deus, por nos dar força e podermos com o pouco que nós temos tá ajudando e contribuindo para com o próximo, e a situação da dona Jesus nos sensibilizou bastante e comoveu muitas pessoas, e juntos unimos nossas forças e graças a Deus chegamos aqui ao nosso maior objetivo, que é estar entregando a casa da dona Jesus", disse.
Imagem: FlorianoNewsMaria de Jesus(Imagem:FlorianoNews)

Idalécio ressaltou a importância dos voluntários e parceiros, além de contribuições espontâneas da comunidade, que possibilitaram o término da casa e proporcionaram a possibilidade de uma vida melhor para a família.

"Demos a nossa parcela de contribuição, isso aí é gratidão a Deus por nos proporcionar esse momento de alegria e emoção, em poder ver essa família linda maravilhosa voltar ao seu lar. Aproveito a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que se sensibilizaram e doaram de bom coração. A gente fica feliz por estar aqui nesse momento fazendo a entrega da casinha da dona Jesus, simples, humilde, mas todo mundo deu sua contribuição acima de tudo com o coração aberto e alegre", concluiu.

Imagem: FlorianoNewsOvídio Carvalho(Imagem:FlorianoNews)Ovídio Carvalho

“Deus quando proporcionou essa casa que estava às ruínas, que o povo abraçou, começou ajudar e que quando a Fundação Pavel entrou na luta maior para concluir é porque Deus tinha um propósito para dona Jesus, morar num teto digno. Quero dizer a todos que colaboraram que Deus sabe da bondade de cada um. Eu só sou um mediador entre Deus e dona Jesus, ou seja para buscar lá fora essa conclusão, essa edificação”
, disse Ovídio Carvalho.

A casa é composta por uma sala e cozinha integradas, 2 quartos e banheiro, faltando ainda reboco e ligação de água e energia, já que a família possui débitos de quase R$ 5.000 em talões.

Veja abaixo fotos e vídeos:

Imagem: FlorianoNewsBarraco onde a família vivia (Imagem:FlorianoNews)Barraco onde a família vivia

Imagem: FlorianoNewsBarraco onde a família vivia (Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsSala e cozinha integrada(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsQuarto(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsÁrea de serviço(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsBanheiro(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsEntrega da casa(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsEntrega da casa(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsBênção religiosa com o Frei Cláudio, da cidade de Barão de Grajaú, marcou a entrega da casa à família.ligioso e(Imagem:FlorianoNews)Bênção religiosa com o Frei Cláudio, da cidade de Barão de Grajaú, marcou a entrega da casa à família.










Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casa, fam?lia, doa??es