Corpo de Bombeiros comemora de 10 anos de fundação em Floriano
03/02/2017 15h03
Imagem: FloriaoNews

A Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros Militar comemorou, nesta sexta-feira (03), dez anos de fundação em Floriano.
A data foi celebrada com um café da manhã comemorativo, com a presença do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, Bombeiros Militares, autoridades municipais e imprensa local.
A corporação foi implantada em Floriano no dia 03 de fevereiro de 2007, durante a primeira gestão do prefeito Joel Rodrigues. No café da manhã, o gestor municipal foi reconhecido pelo importante papel desempenhado na defesa pela implantação e manutenção da Companhia Destacada de Floriano.
“Fico feliz pelo convite e pelo reconhecimento de um trabalho em defesa de uma corporação tão importante para o município. Estivemos na inauguração ainda no primeiro governo acompanhado do nosso governador Wellington Dias, que nos apoiou na implantação desta corporação, mesmo sem uma sede própria”.
Imagem: FloriaoNews
Corpo de Bombeiros comemora de 10 anos de fundação em Floriano.
Corpo de Bombeiros comemora de 10 anos de fundação em Floriano.O gestor lembrou ainda que como deputado Estadual conseguiu uma nova viatura para corporação de Floriano e que, através do apoio do ex-deputado Joílson Rodrigues, também foi possível melhorar a estrutura para que o Corpo de Bombeiros ganhasse sede própria.
Prestando grandes serviços a comunidade, a corporação funcionou por sete anos na Rua Marques da Rocha, bairro Caixa Dágua e em 2013 ganhou instalações próprias, passando a funcionar na Rua Gervásio Rosado, S/N, Conjunto Pedro Simplício, no bairro São Borja.
O quartel conta com vinte militares e é responsável pelo atendimento de uma grade área de cobertura, que vai do município de Água Branca a Corrente.
Os trabalhos são feitos com o apoio de três viaturas: uma para combate a incêndio; busca e salvamento e uma moto para vistorias em estabelecimentos comerciais, além de uma lancha utilizada para resgate aquático.
Imagem: FloriaoNews

Imagem: FloriaoNews

* Com informações de SECOM
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano












