Corisabbá prepara recurso para recuperar pontos perdidos no TJD-PI

20/03/2023 08h42


Fonte ge.globo.com/pi

As últimas semanas da primeira fase do Campeonato Piauiense tem sido movimentadas também nos bastidores. Depois da notícia de que o Comercial-PI será denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) por escalação irregular, o Corisabbá, que foi condenado pela mesma infração na última semana, pretende entrar com recurso e recuperar os três pontos perdidos na corte.

A informação foi confirmada pelo presidente do clube, o atacante Anderson Kamar. Segundo ele, o clube trabalha junto ao setor jurídico para recuperar os pontos perdidos com o objetivo de não só escapar do rebaixamento, como brigar pela classificação às semifinais na última rodada da primeira fase.
Imagem: MA ImagensAnderson Kamar, presidente/atacante do Corisabbá.(Imagem:MA Imagens)Anderson Kamar, presidente/atacante do Corisabbá.

- O setor jurídico trabalha para reverter essa punição. Eu passei toda a documentação e o nosso conhecimento e eles estão resolvendo. O Corisabbá tem chance real de se classificar na próxima rodada, nós ganhamos os pontos foi nas quatro linhas. O Corisabbá não veio para ser tapete, nós vamos melhorar o futebol do Piauí – afirmou Anderson Kamar, presidente do clube.

O ge apurou que o recurso deve ser protocolado no TJD-PI nesta segunda-feira. Caso consiga reverter a punição, o Corisabbá pode recuperar os três pontos perdidos, e nesta situação ficaria a apenas dois do Parnahyba, primeira equipe dentro do G-4, e com chances reais de classificação com uma vitória na última rodada e uma combinação de resultados.
Relembre o caso

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) apresentou denúncia contra o Corisabbá por escalação irregular dos jogadores Wellerson (Uberaba) e Márcio Adriano quando a equipe enfrentou o Comercial-PI, pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense. A denúncia aconteceu após recebimento de ofício da Federação de Futebol do Piauí (FFP).
Imagem: Eleven Sports  Comercial-PI x Corisabbá(Imagem:Eleven Sports ) Comercial-PI x Corisabbá

No entendimento dos auditores do tribunal e de acordo com o regulamento da competição, os atletas deveriam ter cumprido a suspensão na partida, devido terem sido expulsos na partida anterior, contra o Fluminense-PI e válida pela 9ª rodada do estadual.

O entendimento do Cori foi que a suspensão dos jogadores foi cumprida na 10ª rodada do torneio, contra o Ferroviário-PI, no W.O.. A partida, no entanto, consta na tabela no dia 18 de fevereiro, portanto antes do jogo contra o Fluminense-PI, realizado no dia 25 de fevereiro.
Imagem: TJD-PI  Julgamento do TJD-PI(Imagem:TJD-PI ) Julgamento do TJD-PI

O Corisabbá foi punido pela comissão disciplinar do TJD-PI e perdeu três pontos na disputa do Campeonato Piauiense, além de sofrer multa de R$ 1000. O julgamento foi realizado na última terça-feira, em sessão virtual. O clube foi declarado culpado pela Justiça, por 4 votos a 2.

Com a atual configuração, o Corisabbá, que tinha 15 pontos conquistados na tabela de classificação passou a registrar 12 pontos.

Tópicos: pontos, rodada, corisabb?